fonte : canção nova
O diabo sabe que no alto da cruz o Senhor nos salvou, e por isso, ele insiste em colocar em nossa mente a dúvida a respeito da salvação, e nós aos poucos vamos perdendo a esperança, vamos desacreditando no ato salvífico de Jesus.
Meus irmãos, já fomos salvos pelo amor do Senhor, mesmo que olhando ao nosso redor parece que só cresce o mal, a desgraça, não podemos perder a esperança, pois o amor de Deus foi derramado em nosso coração, esta graça é atual, real e eficaz.
Meus irmãos, o inimigo pode até tentar nos dominar, mas ele jamais consegue atingir nossa consciência, por isso, precisamos ter cuidado para não cair nos pecados contra a esperança, ensina-nos o Catecismo da Igreja Católica, que a esperança é o aguardar confiante da bênção divina, é também o temor de ofender o amor de Deus, pois consistem em pecados contra a esperança, o desespero e a presunção.
O Catecismo afirma ainda que pelo desespero, o homem deixa de esperar de Deus sua salvação pessoal, os auxílios para alcançá-la ou o perdão de seus pecados. O desespero opõe-se à bondade de Deus, à sua justiça porque o Senhor é fiel a suas promessas e à sua misericórdia. Há duas espécies de presunção. Ou o homem presume de suas capacidades “esperando poder salvar-se sem a ajuda do alto”, ou então presume da onipotência ou da misericórdia de Deus “esperando obter seu perdão sem conversão e a glória sem mérito”. (CIC 2090-2092)
Portanto, irmãos, precismos assumir a graça de Deus derramado em nosso coração, e assim, proteger a cabeça com o capacete da salvação, cheios de esperança na vida eterna, pois uma vez protegido nossos pensamentos, nossas decisões, teremos uma real mudança de vida, e assim, vamos caminhando com alegria, na santidade cotidiana, rumo a meta, que é a salvação eterna.
Coragem, ponde o capacete da salvação, assuma o amor do Senhor, desta forma, você será revertido com esta arma no combate, e assim, você vai crescer na amizade com Deus, aprenderá dia a dia a discernir o verdadeiro do falso, e por fim, a partir de uma fé madura em Cristo, caminhará decididamente rumo a vontade de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário